Sunday, September 7, 2008

viva ela




o post de hoje é uma homenagem a minha melhor metade. Letícia está colhendo este ano os frutos dos últimos anos de trabalho dedicado e merece que isso seja celebrado.


primeiro foi o relatório sobre gravidez na adolescência para a ONU como parte do programa Objetivos do Milênio.


depois foi a revista Veja que usou seu trabalho na reportagem de capa da edição de 30 de julho passado apesar de muito “vejamente” ter citado só o co-autor americano mesmo depois de duas horas de conversa telefônica com ela. Mas tudo bem, o que importa é que a análise refinada dos demógrafos está sendo divulgada, ajudando a derrubar a idéia atrasada mas ainda tão presente (principalmente na direita) de que vivemos uma explosão populacional.


agora esta semana veio o prêmio de melhor paper publicado concedido pelo IPUMS (International database for cross-temporal and cross-national research) do Centro de População da Universidade de Minnesota.


tim-tim, cheers.

4 comments:

Anonymous said...

Ahh, que legal! Parabéns para sua melhor metade! :) E muito bom ver um trabalho reconhecido e publicado, mesmo que meio torto, como na Veja. E que maravilha o presente que vc mesmo lhe deu. :) São esses pequenos momentos que fazem a vida ser surpreendente e ainda poder compartilhá-los com os filhas. Não tem coisa melhor! Até mais. Bom final de semana para todos aí! Paula

Anonymous said...

êêê! parabéns pr'ela!

mas essa imprensa, hein!?

Anonymous said...

Que legal!! Parabens a ela!!

Anonymous said...

Wow, sounds really cool. Parabéns conjuntos! Quanto a Veja, não joguemos o bebê junto com a água. Sem ela, Lula caminharia sobre as águas e multiplicaria os peixes a depender das Cartas Capetais da vida...