Thursday, September 11, 2008
do parede para a AU
um post despretensioso de exatamente um ano atrás acabou se transformando em uma matéria mais elaborada para a Revista AU. Para tanto eu acabei entrevistando os arquitetos Stephen Kieran e James Timberlake que aliás foram super atenciosos e prestativos.
deixo aqui meu agradecimento a toda equipe da AU e em especial a Simone Capozzi pelo convite que me permitiu mostrar a arquitetura de Kieran e Timberlake construída aqui na minha Ann Arbor para colegas do Brasil inteiro,
o texto completo pode ser lido no site da AU
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
10 comments:
Muito legal!!! (O prédio e o texto, parabéns). Essa falta de ousadia (responsável, claro) nos projetos de intervenção ou entorno de bens protegidos é um fato que nós do patrimônio vivenciamos diariamente. Uma pena... ou um desafio!
Oba, vou ler primeiro! To com a revista na mão.
Você ainda não recebeu a revista impressa, não Fernando? Pois bem, acho que você deveria rever seus agradecimentos "a toda equipe da AU e em especial a Simone Capozzi": na diagramação, puxaram a foto por cima do título e a matéria saiu sem o seu nome!
que mesquinho que você é alencastro! tem o crédito do Fernando no final da matéria de qq maneira - aliás, igual costuma sair na Projeto, que às vezes só coloca as iniciais do autor da matéria no final do texto.
prezado alencastro,
bem vindo aos comentarios do parede.
eu ainda nao recebi a revista impressa mas ja soube do erro de diagramacao. Mesmo assim nao tenho nada contra o pessoal da AU que tem sido otimos parceiros nesse objetivo comum do aprimoramento do debate arquitetonico em publico.
Jóia, Fernando! Parabéns! Não li a matéria, mas vou ler.
PS. O mais interessante é saber que uma revista de arquitetura está antenada em blogs como o seu, e que existe essa troca entre mídias.
Legal Fernando, quando a AU chegar la no escrit´roio vou dar uma lida...Abraços e Parabens!!!
Olá, Fernando,
Muito legal a maneira como abordou o assunto. Seu texto ficou leve e rico em detalhes, ao mesmo tempo. Parabéns!
Mas, depois de lê-lo, fiquei com uma dúvida: se o investidor imobiliario nÃo fosse ex-aluno de Timberlake, será¡ que este projeto tinha rolado?
oi anonima,
voce tocou no ponto chave: em algum momento houve uma troca positiva entre o Timberlake e o ex-aluno agora incorporador que resolveu confiar na modernidade do antigo professor. Eu sou bem otimista, acho que a boa arquitetura se propaga desta forma meio randomica, usando as pessoas mais variadas como vetores de transmissao. Meu panico comeca quando eu penso que a pessima arquitetura tambem se propaga da mesma forma.
Bela matéria Fernando! O que eu mais gosto em revistas de arquitetura é quando publicam obras anônimas - arquitetura do dia-a-dia - e não ficam só em projetos expressivos. Gosto de ser surpreendido nessas horas.
O único senão sãos os desenhos publicados pela aU, em que a falta de peso gráfico cria confusão entre o X dos shafts e os boxes de chuveiro.
PS: Muito chique, a revista aproveitou outro post do Fernando, bem mais recente, para fazer a enquete do mês: "a arquitetura estaria melhor sem as escolas?". Como o Guedes não está mais entre nós, coube ao Helio Piñon advogar pelo diabo.
Post a Comment