Tuesday, April 15, 2008

melhorou


antes que digam que este blog agora faz parte da propaganda oficial do governo Lula, vou logo avisando que foi concidência: na quinta-feira recebi em Michigan o prefeito de BH Fernando Pimentel (PT) e na segunda lá estávamos nós (a família toda, pai, mãe, criança, bebê e avô) no consulado brasileiro em Chicago para registrar devidamente a pequena que agora é brasileirinha como todos os outros.

o consulado em Chicago, onde já tinha estado umas 4 vezes, era uma salinha apertada, com 3 cadeiras apenas (muita gente em pé) e funcionários dignos do antigo INPS pela vontade com que atendiam aos patrícios residentes na região dos grandes lagos.

pois o que encontrei ontem foi um espaço 4 vazes maior, reformado, cheio de cadeiras confortáveis e funcionários prestativos e dando um suporte de tirar o chapéu. Conversando com alguns sobre a diferença, ouví que o Itamarati resolveu ha alguns anos dar aos cidadãos brasileiros residentes no exterior o mesmo tratamento que dá aos exportadores e politicos em visita oficial.

a melhora é nítida, e fica aqui o registro de um cidadão satisfeito com a forma como o governo de seu país trata de seus interesses pelo mundo a fora

4 comments:

Anonymous said...

Em compensação o consulado Espanhol em São Paulo e o consulado Brasileiro em Barcelona é complicadíssimo. Talvez por isso haja tanta crise.

.cleozinha. said...

Ei Fernando,
vc viu isso sobre a AU?
http://www.frankamente.blogspot.com/
Beijo!

Fernando L Lara said...

Cleo,

eu gosto muito da AU e do pessoal da AU mas acho que eles precisam puxar a orelha do photoshopista deles. Obrigado pela dica.

Ricardo,
será que uma pessoa só (o consul) faz tanta diferença?

Mário do Val said...

Essa da aU foi foda. E concordo, ô photoshopista tosco.

Se é pra fazer, faz bem feito! O ângulo da foto, por ser um corredor e querer mostrar aqueles buracos no concreto, era ingrato mesmo.