Thursday, May 31, 2007

todos certos e algo muito errado

Revisitando The culture of building (Oxford U Press, 1999) de Howard Davis (que vai estar conosco em BH e Ouro Preto no final de agosto) encontrei este parágrafo na página 4 que vale a pena compartilhar:

“Os arquitetos estão corretos quando dizem que vivem a mercê dos códigos de obra e das intenções do cliente e que não têm tempo para fazer um trabalho melhor dado que são mal pagos. Os construtores estão corretos quando dizem que os arquitetos deixam muita coisa mal especificada. Os cidadãos comuns estão corretos quando se queixam sobre cidades sem vida e ausência de soluções econômicas para a moradia. Os funcionários da prefeitura estão corretos quando interpretam o código de obras ao pé da letra. As companhias de seguro estão corretas quando exercem a pressão sobre os códigos de obra (questão mais forte nos EUA onde mais de 80% dos edifícios são segurados, inclusive residências). Os bancos estão corretos quando baseiam suas decisões de financiamento nas avaliações com base no mercado (que eles mesmos manipulam, diga-se de passagem). Os professores de arquitetura estão corretos em criticarem a profissão que por sua vez está correta em sua crítica às escolas.

Todos estão “corretos” embora o ambiente construído não dê sinal nenhum de estar sendo aprimorado".

2 comments:

Max said...

pronto.
mais um desesperançado...

rs...

Anonymous said...

miley cyrus nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/mileycyrus]miley cyrus nude[/url] paris hilton nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/parishilt]paris hilton nude[/url] kim kardashian nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/kimkardashian45]kim kardashian nude[/url] kim kardashian nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/celebst]kim kardashian nude[/url]