Thursday, May 24, 2007

as voltas do mundo

difícil explicar aos não-iniciados porque somos tão apaixonados por futebol. Diante de pernas-de-pau se achando craques, dirigentes se enriquecendo as custas do clube e juizes incompetentes (pra dizer o mínimo), fica difícil manter o gosto pelo esporte.
Mas ontem a noite os deuses da bola afagaram um pouco a minha frustração, eliminando o Botafogo por erros de arbitragem. O mesmo Botafogo que só se classificou para esta rodada graças à covardia do Carlos Simon que não teve coragem de marcar pênalti para o Galo aos 45 do segundo tempo, mas teve pelo menos a coragem assumir o erro no dia seguinte.
Não resolve nada, talvez seja ate pior já que um erro não justifica o outro. Mas meus queridos amigos botafoguenses, nada como um dia após o outro. Seria ótimo se o futebol se modernizasse e usasse a tecnologia disponível de forma inteligente (como no tênis) para acabar com erros esdrúxulos.
Mas enquanto isso não acontece cabe às voltas do mundo corrigir (quae sera tamen) as injustiças do futebol.

1 comment:

Max said...

eu tentei explicar para um americano (que até gosta de "soccer") o que foi a seleção brasileira de '82 e o drama da derrota naquela copa do mundo. Ele não entendeu...