Interrompo mais uma vez minhas narrativas arquitetônicas para lançar um inútil manifesto pela modernização do futebol.
Chega de lambanças como a que fez o juiz Carlos A. Simon na quinta-feira passada decidindo o resultado do jogo a favor do Botafogo aos 47 do segundo tempo.
Claro que isso dói mais em mim torcedor do Galo e escaldado desde 1980. Mas com certeza todos os apaixonados por futebol já tiveram o gosto amargo de um erro ridículo do juiz, mal intencionado ou simplesmente incompetente, decidindo uma partida importante em favor dos outros.
Que a FIFA acorde (antes que seja tarde demais como no caso da igreja católica clamando por religiosidade) e instale câmeras nos estádios para a revisão de lances polêmicos. O exemplo do tênis é ótimo, cada time teria o direito de invocar as câmeras apenas 3 vezes por jogo, evitando atrasos e catimbas.
Mas pelo amor de Deus tirem o destino do futebol das mãos dos juizes, eles não são a razão do espetáculo.
Monday, May 14, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Valeu Nando,
Concordo e assino. O futebol precisa se modernizar...
Um abraço,
Leo
E' isso ai', Fer. E' muito duro quando estamos no lado que foi trapaceado. Acho que seria uma boa ideia -- meu unico receito e' quanto a tal parada para a reclamacao. Ja' posso imaginar juiz apanhando, torcedor invadindo o campo - e isso por ate' 6 vezes (3 para cada time certo?) durante o jogo. Poderia ser muito complexo. Funciona no tenis porque sao 2 jogadores apenas e porque e' tudo muito contido. Sera' que daria certo no futebol? Talvez se vc considerasse reduzir o numero de reclamacaos para uma de cada lado. Ai' pode dar certo. Assino embaixo.
Bjs,
Le.
Post a Comment