essa historinha me foi contada ontem por Tom Buresh, meu chefe de departamento aqui em Michigan, e achei que valia a pena colocar no blog assim num sábado sem compromisso.
Tom trabalhava para Frank Gehry em 1989 quando nasceu seu primeiro filho. Depois de 3 dias quando voltou ao escritório, Gehry queria falar com ele. Na sala do chefe, dois charutos, muitos parabéns pelo nascimento e uma conversa bem existencial.
olha Tom, diante do nascimento de uma crianca, você não acha que tudo isso aqui no escritório perde o sentido, tudo fica menos importante, tudo parece uma grande bobagem?
e no que Tom, emocionado, concordou, Gehry já emendou direto: mas vai terminar aquela apresentação porque se o cliente não pagar nem o seu filho nem os meus terão muito futuro.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
5 comments:
assisti um filme dele essa semana, chamada "Constructive Madness"...gostei!! Mas interpretei a minha maneira!! E sobre isso, no escritório em que eu trabalhava já cheguei a trabalhar de braço quebrado escrevendo com a mão errada. Só depois de que eu tirei o gesso da mão e voltei a escrever com a mesma que meu chefe disse. "Nossa, vc não é conhoto??...rs...Se acha mesmo que ele estava preocupado com meu braço?
Hahahaha... não se constói um império do nada, né não?
Ainda que arquitetos-in-chief, por geralmente pagarem mal, sempre tem mais jeito pra lidar com os comandados.
Basta ver que nos grandes escritórios já é o pega pra capar normal do mercado
me lembrei tambem do Eolo Maia, nosso vizinho de escritorio em BH lá pelos idos de 93, 94.... quando estava sem dinheiro o Eolo pagava uma cervejeda pro escritorio todo la pelo dia 27, 28, e depois no dia 30 anunciava que o salário ia atrasar. Quando tinha cerveja no dia 28 todo mundo já sabia, mas festejava-se assim mesmo.
é impressão minha ou há uma certa birra com o Gehry por parte dos americanos?
naquele fórum de discussão que te falei (ARE Forum), há um tópico perguntando quem é o arquiteto mais superestimado do mundo, e ele é dos mais bem votados (perdendo, no entanto, para a Zaha Hadid).
Post a Comment