Thursday, February 28, 2008

20 anos !


com o nascimento de Beatriz, não sei se por causa do renovado gosto pela vida ou por causa das poucas horas de sono, me lembrei que em algum momento no final de fevereiro cuja data exata não me lembro eu comemorei 20 anos de arquitetura, a contar, claro, da primeira vez que entrei na escola.


bons tempos aqueles de 1988 quaundo encontrei pela primeira vez amigos queridíssimos que seguem comigo até hoje como Rodrigo Baeta e Isa Tibúrcio. E ainda Tulio Cabral, Paula Paiva, Juliana Torres.


a começar pelos professores, Joel Campolina, Flavio Carsalade, Humberto Serpa, bons tempos aqueles em que uma universidade federal tinha nos seus quadros os melhores arquitetos da cidade.


tempo em que aprendi muito, e não só sobre arquitetura, com Adriano, Cabral, Max, Henrique Raposo e depois com os colegas que embarcaram na aventura de abrir um escritório na Lagoinha muito antes da região ser refúgio de artistas: Tandi Campos, Louise Ganz, Mauricio Meireles, depois Sylvio Todeschi e Ana Reis Faria.


vou parar por aqui antes de magoar alguem que não tenha cido citado,


só queria celebrar 20 anos de escolas de arquitetura, de onde, felizmente, nunca saí.

6 comments:

Max said...

êêê!!
parabéns de novo, então...

vc tem a minha inveja. Infelizmente, eu sai das escolas de arquitetura, mergulhando no outro lado, o dos escritórios de arquitetura. Acho que sua opção foi mais inteligente... rs...

Ricardo said...

Eu ainda estou engatinhando. Esse ano vou completar somente 5 anos de arquitetura. E ainda não sai da escola pois ainda estou estudando! Parabens a você novamente Fernando, e que continue sempre no mundo arquitetônico, seja na escola ou não.

Anonymous said...

Fernando, este mês então é de grandes comemorações (para vc e para a filhota). Parabéns!! Que venham muitos mais anos de arquitetura! Tudo de bom! Paula Vieira

Anonymous said...

Fernando, este mês então é de grandes comemorações (para vc e para a filhota). Parabéns!! Que venham muito mais anos de arquitetura! Tudo de bom! Paula Vieira

.cleozinha. said...

Parabéns! 20 anos de uma carreira brilhante, e olha que é só o começo!!! Beijo!

Max said...

acabei de me dar conta:
vc mantem contato com o Baeta?!? por onde anda aquele maluco?
manda um abraço pr'ele (apesar de continuarmos sendo inimigos políticos).