Wednesday, November 5, 2008

mais Obama




a fila da foto não é de eleitores esperando a vez de votar ontem mas sim de gente fazendo fila para comprar um jornal hoje de manhã (no caso o NY Times). Jornais do país inteiro esgotaram a tiragem de 50% a mais que o normal por volta das 9 da manhã.


este é o clima hoje nos EUA. A sensação de que o país finalmente acordou e oito anos de Bush-Cheney foram um longo e tenebroso pesadelo.

dava pra ver na cara das pessoas hoje de manhã, o dia bonito de novembro ajudou mas a energia coletiva liberada pela vitória expressiva de Obama é impressionante.

3 comments:

Anonymous said...

Essa alegria que tomou conta dos EUA me lembra um pouco o dia seguinte da eleição do Lula (a primeira). Eu mesmo fiquei muito orgulhoso de nós brasileiros pq enquanto a europa estava virando à direita e os estados unidos elegiam o Júnior, a gente teve a coragem de colocar o Lula na presidência. E a despeito de tudo que se possa dizer, o país (Brasil) está melhor hoje que há anos atrás.
Achei engraçado que até em Israel houve festa (vi correndo na TV, no JN, mas acho que era isso mesmo). Veja só, nem Israel, deliberadamente apoiado pelos EUA, estavam agüentando a desastrosa política externa do bush-cheney.

Marco Antonio Souza Borges Netto - Marcão said...

Adorei a vitória do Obama. Mas mesmo que ele possua origens européias, africana e, por óbvio, norte americana, os Estados Unidos continuarão sendo Estados Unidos.

Edgar Pereira said...

Claro que é otimismo demais achar que os EUA vão mudar substancialmente, e da noite para o dia, sua postura fundamentalmente arrogante para com o resto do globo. Mas Obama já é um começo... torçamos para que ele consiga por em prática pelo menos uma parte do que ele professa.