estive em Chicago esta semana e várias vezes me lembrei do Carlos Teixeira porque andei basicamente pelas mesmas ruas que andamos juntos uns 10 anos atrás.
chegando em casa encontro um pacotinho dele com o novo livro “Espaços Colaterais”, que será lançado amanha, sexta-feira, às 19:00h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073), São Paulo.
Carlos é talvez o mais talentoso pensador e provocateur contemporâneo no Brasil. Morasse ele em São Paulo ou no Rio e ele já seria conhecido nacionalmente. Mas Carlos é bem mineiro apesar de transitar em vários mundos, da AA de Londres a Coronel Fabriciano. O fato é que muito provavelmente Belo Horizonte permite um exercício de reflexão (e interlocução) que leva a obra e dos textos de Carlos Teixeira a um nível por poucos alcançado (vide seu texto sobre o capim).
neste livro, junto com os co-editores Tandi Campos, Renata Marquez e Lou Cançado, Carlos reúne o que mais instigante se fez nas alterosas na última década. Um dos trabalhos, o das próteses de ventilação e iluminação para barracos de Brana Carvalhaes, merecia prêmio internacional pela precisão casada com inventividade.
bom, vou parar por aqui, sugiro a quem estiver em Sampa que vá no lançamento e pra quem não estiver que dê um jeito de ler o livro.
ISBN 978-85-61659-00-4, collateralspaces@gmail.com
3 comments:
O Carlos é de fato de vanguarda, assim como o Tande e cia..
Aliás, ele e os amigos criaram o curso de arquitetura e urbanismo da UNA. Um dos mais atuais.
Saimos eu e eles da UNA. Hoje estou na PUC passando pela transição curricular.
São instituições e experiências incomparáveis, particulares, únicas, incríveis.
A mudança ampliou meu horizonte.
Mas saca só: http://revistacrise.blogspot.com/2008/09/espaos-colaterais-collateral-spaces-ii.html.
Ah, o pessoal deve ter te falado. Mas visita http://escritoriointegracao.blogspot.com/.
Abraços.
Caros leitores do Parede,
divulgo o post sobre as enchentes de Santa Catarina no link http://revistacrise.blogspot.com/2008/11/ajude-as-vtimas-das-enchentes-em-santa.html.
Abraços.
Post a Comment