Monday, November 24, 2008

500 kilometros em 47 semanas!

o fim do ano está chegando um pouco mais cedo pra mim e não é só porque chego em BH daqui a 10 dias. No natal passado ganhei da Lê um ipod com pedômetro, provavelmente o presente mais útil e prazeroso dos últimos anos.

o negocinho tem sido pra mim um enorme incentivo. Se correr ouvindo música (Benjor e Fernanda Abreu são meus favoritos) já é bom, imagina ter um gadget que computa distância, tempo, ritmo, upload pra uma webpage, calcula totais, médias e ainda compara suas corridas com as de outros amigos.

o resultado é que eu devo ter corrido quase o dobro esse ano.

ainda em janeiro fiz um cálculo por alto de que se eu corresse em média 2 vezes por semana chegaria a 500 km no ano, e foi essa marca que eu alcancei ontem, com 5 semanas de antecedência.

foram 84 corridas de mais ou menos 30 minutos e 6km cada, algumas ótimas como na praia na Bahia outras nem tanto como a vez que levei um tombo da esteira na academia, saindo com alguns arranhões no corpo e muitos mais no ego.

mas se tem uma coisa que me fez feliz nesses 500 km foi perceber que posso usar minha obsessão com dados e medições para levar uma vida mais saudável

e quem sabe celebrar 1000 km em outubro de 2009.

4 comments:

Anonymous said...

Não se esqueça de que se nessas férias passar por São Paulo, combinar um encontro para batermos um papo!!

E parabens pelos 500Km...lembro que a alguns anos atrás corri a volta da Papulha...os 18 quilometros mais "quentes" que já corri...não tinha uma sombra no caminho, por incrivel que pareça!!

Anonymous said...

ops..Pampulha...

Max Amaral. said...

rapá, eu preciso de algum incentivo para fazer isso...

cuma é mesmo o nome do gadget?!

Anonymous said...

Parabéns!
Por enquanto tem sido caminhar na esteira 30min, o que tem dado 3km ou 3 e pouco, o que já está ótimo.