Saturday, September 29, 2007

papo ruim

reporter – É a primeira vez que o senhor vem à Bienal de Buenos Aires?

entrevistado– Eu estou sempre em Buenos Aires.

reporter – Na Bienal...

entrevistado– É a primeira vez.

reporter – Chegou a ver outras conferências...

entrevistado– O que você quer saber???

reporter – Eu quero fazer uma entrevista sobre você aqui na Bienal.

entrevistado– Mas porque você quer saber se eu vim em outras entrevistas, eu não estou entendendo nada.

reporter – Outras conferências. Nós estamos tendo conferências aqui desde...

reporter – Como você vê a arquitetura aqui na Argentina e na América Latina...

entrevistado– É uma pergunta muito ampla, você não pode me perguntar como eu vejo a arquitetura... Daqui onde estamos não se vê. Você está louca. Isso não é entrevista para esse momento.

o entrevistado acima poderia ser um deputado qualquer logo depois da eleição, um participante do BBB reagindo aos caras do panico ou um jogador de futebol que acabou de perder um pênalti aos 45 do segundo tempo….

mas sendo Paulo Mendes da Rocha, nosso Pritzker II, fica um gosto amargo de decepção na boca.

a entrevista inteira pode ser lida aqui no blog da AU na Bienal, e a dica veio do Alencastro

2 comments:

Rique Benites said...

Talvez fique o gosto amargo por saber que é um arquiteto brasileiro com projeção internacional. Mas daí que sua atitude com a reporter cause surpresa, definitivamente não! Ele é naturalmente grosseiro, uma dessas "estrelas" que infestam nosso meio.

Não sou fã de seu trabalho e nem da sua pessoa (pública, que fique claro), menos ainda depois de conhecer seu modus operandi ao trabalhar (em outras equipes) em alguns projetos seus. Uma pena que seja ele o que o Brasil exporta de arquitetos hoje. Pritzker? Bah! Depois dele perdeu qualquer credibilidade.

Anonymous said...

triste, não?
mas, enfim...
se tivessem me entrevistado, eu teria falado do flamengo, das mulheres brasileiras, de cerveja, da decisão da fórmula 1... seria bem mais interessante...
só não falaria de arquitetura, que ando meio sem saco com isso...

e como está a vida por aí? e o neném?!?
veja se dá notícias dessas coisas que são mais importantes... rs...