Friday, February 6, 2009

david leatherbarrow


esta semana David Leatherbarrow, diretor do programa de doutorado da U Penn esteve aqui em Michigan para uma palestra e um seminário.

a palestra foi meio hermética mas o seminário foi uma ótima oportunidade de discutir arquitetura com um dos mais importantes scholars contemporâneos.

e a conversa acabou sendo muito pessoal. Primeiro porque Leatherbarrow começou dizendo que toda pesquisa tem um quê de pessoal, uma questão íntima, algo que cada um de nós quer resolver por dentro e acaba externando nas nossas investigações.

fiquei imaginando então o que meus textos dizem sobre mim mesmo.

mas a conversa esquentou mesmo quando eu falei alguma coisa sobre o Brasil e Leatherbarrow disparou a elogiar a arquitetura brasileira e sua contribuição para a arquitetura do século XX. Numa sala com outros 20 alunos de doutorado e outros 10 professores a minha tabelinha com o ilustre convidado durou o suficiente para deixar todo mundo com inveja da experiência brasileira.

e não podia ser mais pessoal….

No comments: