Sunday, January 18, 2009

menos 25!!!!



incrível como a gente se acostuma com qualquer coisa. Depois de uns 10 invernos em Michigan (1996-2000 e 2004-2009) eu achava que o frio não me incomodava mais. Claro que o inverno é longo e quando chega Março ninguém mais agüenta por e tirar casaco, luvas, cachecol, gorro, botas....


mas essa semana foi dura, parece que o inverno resolveu bater forte pra gente não se esquecer dele. Entre quarta e sábado as temperaturas máximas (às duas, três da tarde) ficaram abaixo de -10 graus centígrados e com as madrugadas batendo em -25. Na sexta as escolas públicas fecharam porque seria perigoso para as crianças pequenas ficarem esperando o ônibus na calçada, mesmo encapotados da cabeça aos pés.

e quando eu saí para trabalhar aconteceu uma coisa que eu nunca tinha experimentado, meu carro não virava o volante. Acontece que quando se anda nas ruas com resto de neve vai se formando um bolo atrás das rodas, igual quando se anda na lama. Este bolo entre a lataria e o pneu normalmente é macio como a neve (e sujo como o asfalto) mas na sexta-feira de manhã este bolo estava duro como pedra. Depois de limpar a calçada e a rampa da garagem, eu entrei no carro, dei ré até a rua e não consegui virar, o pneu estava travado por essa pedra de gelo e ainda bem que funcionou como um freio senão eu teria ido reto La no meio da rua. Voltei pra minha rampinha, peguei um pedaço de pau e quebrei o gelo atrás das rodas dianteiras pra poder dirigir normalmente.

meus amigos se derretendo nas praias em pleno janeirão, não reclamem do calor, por favor.
ps: o amiguinho da foto foi feito quando a temperatura ainda estava so' dois graus abaixo de zero.

3 comments:

Marco Antonio Souza Borges Netto - Marcão said...

E por falar em travar, me chamou a atenção o artigo: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=o-mal-do-umbigo&cod_Post=154405&a=111.

Fernando L Lara said...

obrigado Marcao pela dica, oportuno e direto ao ponto.

Fernando

Edgar Pereira said...

Aaaamo frio! rs. Se bem que com -25ºC não é fácil de se acostumar.