Monday, June 4, 2007

concreto esverdeado



Há algum tempo tenho provocado
meus alunos (e a mim tambem) a pensar maneiras diferentes de combinar materiais comuns de forma a obter um ambiente construido mais ambientalmente responsavel. Pra falar a verdade eu continuo acreditando que o ambiente humano é por natureza artificial mas nao custa batalhar no sentido de diminuir o estrago. Essa noticia (e a foto acima) retirada da blogosphera relata uma feliz combinação de concreto (durabilidadem, maleabilidade) e grama (permeabilidade, evaporação, cor). E se o grau de permeabilidade for alto assim como o grau de durabilidade, tai uma excelente ideia para todos os estacionamentos que ocupam areas cada vez maiores das nossas cidades. E de quebra ajuda a diminuir as enchentes alguns quarteirões abaixo.

4 comments:

Dudu said...
This comment has been removed by the author.
Dudu said...

Legais seus textos, caí por acaso no seu blog e achei interessantes suas abordagens em torno da arquitetura enquanto elemento que traduz personalidades e costumes.

Anonymous said...

No Brasil, o concreto intertravado tipo pavigreen, já é fabricado e utilizado assim há algum tempo;)A taxa de permeabilidade para ele aceita pela prefeitura de Belo Horizonte é de 80% .

Fernando L Lara said...

pois eh Juliana, bom saber que o concreto permeavel esta sendo mais aceito. Que tal fazermos uma campanha pra que ele seja utilizado em todas as areas de estacionamento? Nas ruas por exemplo, nao seria legal usar um pavimento permeavel para diferenciar areas onde eh permitido estacionar?