Friday, July 6, 2007

o caos aéreo inverte todas as prioridades


Já faz tempo que viajar de avião virou sinônimo de pesadelo.
Também já estamos cansados de escutar tantas estórias de desinformação e desrespeito, seja nos aeroportos, seja dentro de aviões parados por horas na pista.
Mas na ultima quarta-feira dia 4 de julho o check-in da Gol em Guarulhos conseguiu superar em desrespeito e despreparo todas as minhas expectativas. Por volta das 10 horas da manhã formaram-se duas filas, uma do atendimento normal e outra dita “prioritária” para onde eram encaminhados idosos e passageiros com crianças de colo. Acontece que com apenas dois guichês atendendo às prioridades e oito atendendo a todos os demais, a fila normal andava muito mais rápido. Alertados, os funcionários da Gol responsáveis pela fila tentavam tapar o sol com a peneira dizendo que não, que a fila prioritária anda mais rápido e pronto. Até que a fila normal ficou absolutamente vazia (foto) e a prioritária tinha ainda umas 10 famílias. Chamamos o supervisor, de nome Eric, que questionado sobre que tipo de prioridade era aquela, respondeu com toda a delicadeza de um elefante em loja de loucas: Sou eu quem mando e a fila prioritária só pode ser atendida pelos guichês 19 e 20.
Diante da absurda constatação de que a Gol faz velhinhos e crianças esperarem MAIS que os outros passageiros, pelo menos serviu para esclarecer quem é que manda naquela bagunça toda. A que ponto chegamos.

1 comment:

luciano l. basso said...

desde o ano passado pra cá o somatório de horas que eu já amarguei em aeroportos passa das 48... um espetáculo...

luxo é viajar de ônibus leito!!! :)