Monday, March 15, 2010

aguas de março /waters of march

o verão brasileiro vai acabando mas as chuvas ainda se fazem presentes. Semana passada dois videos chamaram muito a minha atenção. O primeiro enviado pelo Pedro Marteletto mostra o baixo gávea inundado exatamente ao mesmo tempo em que eu falava em New Orleans que temos um Katrina todos os anos na América Latina. O segundo enviado pelo Low Cançado mostra um absurdo desperdício de água. Imagens que valem mais do que mil palavras.







the Brazilian summer is fading but the rain insists. Last week two videos called my attention. The first was sent by Pedro Marteletto and shows a fancy part of Rio flooded exactly at the same time that I was speaking in New Orleans about the fact that we have destruction equivalent to one Katrina every year in Latin America. The second was sent by Low Cançado and show an absurd waste of water. Images worth a thousand words.

4 comments:

Gabriel Vellsoo said...

Fernando,

É triste, mas é verdade, alguns brasileiros pensam que o bem publico é de ninguém ao invés de ser de todos. Muitos reclamam e se compadecem de enchentes, alteração do clima, seca, lixo nas ruas....e grande parcela destes são os que para ter menos trabalho varrem o mando varrer a rua com a mangueira, cimentar os quintais, cortar arvores “assassinas" que amassam os carros e enchem de folhas as ruas...
Como faremos mais que apenas a nossa parte?

Abraços,

Alan B. said...

Muito interessante os vídeos.

Marcos said...

realmente é triste

R.R.Dias said...

Gabriel,

concordo que a falta de consciência ecológica dos cidadãos têm sua parcela de culpa, mas é risível comparada a do crescimento desordenado (e muitas vezes ilegal, sejam o 'formal' ou o 'informal') que extrapola a infraestrutura pré-existente.

Abraço,