Tuesday, May 25, 2010

detroit workshop

a semana passada foi intensa com o workshop em Detroit, discussoes sobre pesquisa e depois as cerimonias de formatura. Deixo voces com um link para o trabalho feito em Detroit, o prazer dos alunos em construir algo com as proprias maos gerando potencial para interferir diretamente no espaco da cidade. Ver mais aqui.

last week was intense with the Detroit Workshop, research seminars and graduation ceremonies. I will show you a bit of our work in Detroit, the pleasure of building something with your own hands and the potential to go transform the city. More here

1 comment:

Suel Vasconcelos said...

Oi, professor!
Achei seu blog sem querer e me interessou bastante!
Sou estudante de arquitetura no Brasil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Queria saber como se vê a arquitetura brasileira ai fora. Quero dizer, aqui no Brasil eu vejo muitas referências européias e isso me incomoda demais.
Eu tenho só 21 anos, estou no sexto período e trabalho na área a 2 anos e meio, mas me parece que não temos o "nosso modo de projetar", salvo algumas exceções como Brasília, que ainda assim, está inserida no modernismo (que me parece um movimento um tanto "globalizado").

O que eu tenho medo é que, ao me formar, eu continue fazendo o que meus amigos arquitetos fazem. Eu quero fazer coisas que os estrangeiros olhem e percebam de cara: Isso é latinamérica!

Você acha que eu exagero na minha visão? Acha que é utopia minha?

Meu email é suelfruvasc@gmail.com, adoraria ouvir o que tens a me dizer!