Wednesday, June 20, 2012

NOTA DE FALECIMENTO

este blog morreu. Viveu o bastante, teve seus anos dourados em 2009, 2010 e ainda deixou um livro de herança para nós (ver post abaixo).

o velório ontem contou com a presença de vários amigos queridos que beberam o defunto e celebraram a boa vida do saudoso parede de meia.


mais informações aqui






Thursday, June 14, 2012

este blog anda moribundo, em coma mesmo desde muitos meses

mas as boas conversas que tivemos aqui desde 2007 viraram livro

o lançamento acontece no Via Cristina no próximo dia 19 de junho (terça feira). Eu vou estar lá a partir das 18 hs, você chega quando puder.

até breve,

F.


  Compre aqui o livro 'Parede de Meia'

Saturday, March 17, 2012

paradigma do asfalto

meu texto que saiu na Revista Forum de janeiro, agora disponível online

Thursday, March 15, 2012

teatro heredia




uma honra enorme estar aqui nesta sexta-feira abrindo o congresso da ACFA (Asociacion Colombiana de Facultades de Arquitectura) com Beatriz Colomina e Felipe Hernandez

Monday, February 20, 2012

dois textos

dois textos que surgiram na web recentemente:

uma resenha do meu livro escrita por Luis Carranza

minha analise da casa Vila del Rey de Carlos Teixeira em espanhol

Sunday, February 5, 2012

A direita ecológica

num texto publicado pela Revista Forum no mes passado eu dizia que a esquerda está correndo um enorme risco por não levar a sério a questão ecológica, investindo tudo no desenvolvimento a qualquer preço e podendo jogar a questão ambiental no colo dos conservadores.

pois já começou, ver O Globo de hoje

Friday, January 27, 2012

Tafuri ajuda a derrubar Bank of America

Molly Katchpole tinha acabado de se formar em arquitetura e estava procurando emprego (que ainda não achou) quando o Bank of America resolveu cobrar 5 dolares por mes de seus correntistas pelo uso do cartão de débito. Ao invés de apenas mudar de banco (o que ela acabou fazendo) Molly organizou um abaixo assinado pela internet que juntou 300.000 assinaturas e forçou o maior banco dos EUA a mudar de idéia e cancelar a taxa. O que não apareceu na mídia é que Molly foi uma excelente aluna do meu amigo Luis Carranza, que jura que ela aprendeu tudo isso num curso sobre Manfredo Tafuri. Viva o barbudo!

Monday, January 16, 2012

nice try

fui assistir a "dama de ferro" ontem e sai do cinema aliviado.


não tem jeito de transformar Margareth Thatcher em um personagem minimamente interessante.


tudo bem, ela foi a primeira mulher no clube do bolinha do parlamento inglês e isto tem seus méritos mas como o filme bem mostra ela era tão FDP com todos, principalmente com os trabalhadores, que nem como uma velhinha com princípio de alzheimer’s ela merece simpatia.


é Maryl Streep, nem você salva a Thatcher, nice try!